Tempo de leitura: 2 minutos
Trabalhando com festas há mais de vinte e cinco anos, posso dizer que já fiz graduação e pós graduação neste tema. Já organizei e participei de milhares de festas! Neste período presenciei muitas mudanças econômicas, sociais e políticas do país. Já percebi as gerações irem mudando… Primeiro a festa dos pais, depois filhos e até mesmo netos…
Com toda essa experiência, uma coisa posso afirmar: Brasileiro gosta de festa! De comemorar, gosta de gente!
E por quê é tão importante esse momentos de comemoração? Porque como seres humanos necessitamos do lúdico, da interação, do abraço, do sorriso. Necessitamos das memórias!
Não somos máquinas, precisamos do intervalo, da interação com outros seres humanos, do amor…
Com todo essa trajetória no universo de festas, recentemente um fenômeno vem me inquietando… Tenho percebido um decréscimo de festas em meus salões! Falando com outros empresários do setor, o sentimento é o mesmo!
O que está acontecendo? É a economia? Estamos deixando nos afetar por momentos políticos que são passageiros? Está faltando vontade de comemorar?
Como empresário do segmento de festas me vi impelido a fazer algo. Foi assim que nasceu o modelo de “Festas Compartilhadas”. Festas mais acessíveis e que proporcionam a interação com o outro. Foi assim que nasceu a Plataforma Festa Compartilhadas para aproximar consumidores e espaços de festas, em um jeito inovador de celebrar.
Fazer festas está no DNA do brasileiro. E não podemos abrir mão dessa característica.
Quando olhamos para trás, as lembranças de nossas comemorações são algumas das mais relevantes. As risadas, os abraços, aquele show inesquecível, o sapato de salto alto que quebrou justamente na hora da caminhada rumo a mesa do parabéns, o jogo inesquecível que foi assistido com os colegas, o amigo que não víamos há mais de ano, o rostinho de alegria da criança diante de seu super herói preferido, a hora do parabéns…
Tudo isso que não podemos abrir mão, tudo isso que faz parte de nossas vidas!
Festa Compartilhada, muitos motivos para comemorar.
Marcelo Golfieri – Presidente Rede de Buffets Cata-Vento e Co-Founder Festa Compartilhada