Reconhecer um novo conceito de Festa

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando estamos diante de um novo conceito ou realidade, nós adultos, temos por padrão criar uma certa resistência, e passamos a indagar  esse novo modelo. Nosso lado racional entra em jogo e as perguntas e questionamentos solavancam nossa mente: Será? Mas como isso pode funcionar? E se? Acho que isso… Acho que aquilo… E por aí vai!

Como seres racionais, dotados de inteligência e discernimento é bom que tenhamos essa capacidade crítica. O problema é quando passamos do limite e coibimos novas possibilidades, apenas por estarmos presos a velhos padrões e hábitos. Neste caso, deixamos de aproveitar o frescor do novo, apenas para continuarmos navegando em águas conhecidas e sempre com o mesmo conceito.

Neste aspecto, temos que aprender com a criança, que no alto de sua inocência, reconhece em essência, o que é bom e o que não é, na ligação direta da nova ação, sem pré julgamentos. 

O mundo está vivendo um novo paradigma, através das tecnologias que estão revolucionando o consumo. O modo como nos locomovemos, ouvimos música, nos alimentamos, nos cuidamos e nos divertimos, simplesmente mudou. Questionamentos sempre farão parte de nossa essência, no entanto, já é consenso como essa nova maneira de estar no mundo, veio para ficar e facilitar nossas vidas.

Festas Compartilhadas

Na esteira dessas novas práticas, o setor de festas não poderia ficar de fora. Criado por especialistas do segmento, a Plataforma Festa Compartilhada é a nova forma de se fazer festas, de comemorar!

Assim como tudo que é novo, questionamentos não poderiam faltar. Será? Mas festa não é algo pessoal? Fazer festa em um buffet com desconhecidos? E sem perceber, os mesmos que indagam essas questões, não se dão conta de que já fazem isso, toda vez que reúnem amigos em um restaurante ou barzinho? Porque no caso dos buffets teria que ser diferente?

Desse modo, as Festas compartilhadas é uma tendência que veio para ficar, já que por um lado, oferece um novo gás ao mercado e por outro viabiliza festas mais inteligentes, ecológicas e acessíveis ao consumidor.

Recentemente esse modelo de festas compartilhadas foi tema de uma longa matéria do programa “Mais Você”, da Rede Globo, guiados pela apresentadora Ana Maria Braga e seu fiel escudeiro, louro José. Na matéria, o repórter pergunta para algumas crianças, o que acharam de suas festas serem compartilhadas com amiguinhos que não conheciam. A resposta simples e direta: Adoramos… Por quê? Porque é legal!

Simples assim. Precisamos aprender com as crianças…

Para mais informações sobre a Festa Compartilhada, acesse: www.festacompartilhada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *