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O começo do ano costuma ter uma retomada lenta para os setores de Buffets e Espaços de Festa. Afinal, é a época em que as crianças, adolescentes e estudantes em geral entram de férias, aproveitando para viajar e não para fazer festas.
Pensando nisso, realizar Colônias de Férias em janeiro e fevereiro, bem como os Eventos Temáticos, sejam Bloquinhos de Carnaval, Dias da Diversão, Noites da Pizza entre outros, podem trazer vários benefícios para Buffets e Espaços de Festa.
Confira algumas das vantagens ao realizar esses eventos, sobretudo em períodos em que as famílias ficam ociosas e os espaços com a baixa procura, consequentemente um orçamento menor.
Atrair novos clientes
Ao oferecer atividades e eventos de lazer para as crianças durante as férias escolares, os buffets e espaços de festa podem chamar a atenção de novos clientes que talvez não os conheçam.
Mães e pais que nunca fizeram uma festa no buffet, podem, graças aos eventos com valor de ingresso individual, conhecer a estrutura do buffet, o cardápio e o atendimento. A experiência do cliente é um dos principais motores na hora de fechar a festa.
Otimizar o uso do espaço
Ótima oportunidade para ocupar as datas vazias da agenda. Com o período ocioso para muitos buffets e espaços de festa, as Colônias de Férias e Eventos Temáticos permitem que esses locais otimizem o uso do espaço e aumentem sua receita no mês.
A Festa Compartilhada segue o mesmo raciocínio de otimização de espaço, mas acrescenta na utilização de serviços e agenda flexível do espaço. Na mesma data e horário, mais de um evento é realizado, separados por camarotes.
O buffet, casa de festa ou até mesmo parque vendem a festa menor e mais acessível, quando comparada a exclusiva, e conseguem vender mais festas, aumentando os lucros. O modelo bebe da economia compartilhada, como serviços como Uber, Airbnb, Ifood, aniversário em restaurantes, entre outros.
Diversificar a oferta de serviços
Ofertar novos serviços aumenta o público que conhece o espaço. É importante trabalhar datas comemorativas como Carnaval, Festa Junina, Férias, Halloween, etc atraindo novos públicos e explorando novas oportunidades de negócio.
Além disso, a pandemia do covid-19 trouxe em pauta a incerteza para os espaços de festa, que do dia para a noite, fecharam as portas. Diversificar a gama de serviços e produtos oferece mais estabilidade para a empresa.
Fidelizar clientes
As atividades de lazer que pais e crianças frequentarem ficarão na memória. Se realizados de forma periódica, os clientes irão retornar sempre que tiver uma data especial ou feriado próximo. Além do espaço ser referência para as famílias, os convidados também serão afetados após voltarem mais vezes.
Dica
Para que os eventos dêem certo é preciso uma boa estratégia de marketing que leve em consideração as particularidades da região, espaço, data, valor, etc. Apenas criar o evento não irá fazer entrar venda automaticamente, é preciso saber divulgar.
As redes sociais no cenário atual são extremamente influentes, criar uma “vitrine”, um perfil do espaço físico para divulgar eventos, ofertas, agenda de festa, entre outros, com os clientes é importante.
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